sexta-feira, 17 de julho de 2009

Música:King of Pop





Ele reinou.E talvez agora os mais de 12 milhões de discos vendidos no mundo após o anuncio de sua morte prolonguem ainda mais seus dias de Rei. É bem verdade que este título,agora póstumo,fora dado justamente,graças ao seu talento demostrado desde os tempos em que cantava ''ABC..1,2,3...''.



A década de 80 trouxe o estrelato.E além de estrelas,inaugurou a era de videoclipes, junção de música com a imagem.Possivelmente ninguém consiga mais juntar essas duas coisas tão bem como ele juntou,ou pelo menos não houve nada parecido desde que entramos nos anos 90 até agora.



Sua vida pessoal? Com certeza totalmente antagônica ao seu trabalho artístico.E porquê? Poderíamos enumerar n possibilidades e razões. O tratamento que recebera de seu pai,explorador de seus dons e mercenário nato. A rejeição e exposição ao ridículo que sofrera por parte de seus irmãos,semeando em seu coração um perfeccionismo doentio e uma infantilidade que jamais o possibilitou ser um adulto normal, ausente de complexos.



Simultâneamente a tudo isso,um reconhecimento mundial absurdo.A fama e a fortuna se multiplicando a cada novo hit.A insegurança e a angústia dobrando a cada novo single. Em contrapartida,campanhas pioneiras em prol do menos favorecido,haja vista a doação de 300 milhões de dólares na época em que lançou o disco ''We Are The World''. (Aí você me diz:Ah!,Perto do que ele teria isso é pouco! Eu te respondo:-Na sua vida inteira qual foi a contribuição que você deu ao excluído? Seja ele pobre,faminto,enfermo, idoso...Opa,não precisa ser contribuição financeira...hehe quanta hipocrisía!)



Evidente.Em matéria de música não era o mesmo de outrora.Disputas jurídicas estiveram mais nas manchetes que possíveis novidades artísticas.Chato?Demais!Da mesma maneira que os tablóides o mataram enquanto vivo hoje se alimentam das polêmicas que envolvem sua morte,resultado de uma combinação extremamente nociva:narcisismo,perfeccionismo,acesso a medicamentos perigosos,solidão...



Eis aí o grande pesar:se foi um ser humano atormentado por questões delicadíssimas e não demos conta disso a tempo de ajudá-lo.Não está mais entre nós o maior artista que já pisou na Terra.Parou o google!Parou o mundo...os quatro cantos assistiu ao vivo o seu velório. Ele era genial.Elecontinuará sendo global...um showman sem fronteiras.O perdemos.. tristeza gigantesca ....Michael Jackson...lacuna ...Uma pena.





Até...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário