sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sociedade:A Internet e suas teias



'' A internet aproxima quem tá longe e distancia quem tá perto.'' Frase coerente essa proferida por uma psicóloga cujo o nome agora não me vem à memória. E me fez refletir esses dias sobre essa loucura.A febre de clicar,responder scraps,postar, twittar! Eu fiquei uma cara sem colocar nada aqui.Por que aquilo que é bom é feito com prazer.




Postar implica também em uma grande responsabilidade.Não é porque eu posto o que eu quiser que eu vou botar qualquer coisa aqui.E por isso esses sites de relacionamento ganharam uma conotação banalizada.




A galera põe um monte de coisa ruim,de conteúdo baixo,de qualidade discutível...Todo mundo desce a lenha mesmo!A fome com a vontade de comer:tô em casa sem fazer nada sem nada na cabeça vou fazer o que?Ah,vou entrar na internet e colocar NADA por que eu não posso deixar de por ou fazer algo né? Se não pode parecer que eu estou ''off'' da vida.Ah meu desliga a Tv(no caso,o PC) e vá ler um livro(ótimo comercial que a Mtv exibia há uns 7 anos atrás)!




Esses baratos tiram um tempasso da gente!Na madruga a galera fica de plantão no messenger. Uma espiadinha no orkut,facebook...E é claro...o twitter.Velho,o twitter é mto punk!Eu só dou risada!E você tem um contato mais próximo com uns caras que você admira.




Mas, é fundamental ter cuidado e manter seus príncipios face essa maré de redes virtuais que são tendência e que querendo ou não tiram o nosso tempo.Temos que aprender a usar melhor nosso tempo ocioso e sermos mais criativos,já dizia o sociólogo italiano Domenico De Masi.



Até...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário